sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Vereadores cobram Prefeitura de Santa Isabel por Farmácia de Alto Custo

Os parlamentares entraram com um requerimento para criação da farmácia popular para reduzir deslocamentos e processos judiciais
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Um requerimento assinado na pauta da sessão da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada na noite desta terça-feira (19), dos vereadores do União Brasil Marcos Cannor e Bruna Pati, bem como pelo vereador Márcio Pinho (PSD) e Osvaldo Júnior (Podemos), inclui um estudo detalhado sobre os equipamentos necessários, quantidade de profissionais, estimativa de pacientes atendidos em municípios vizinhos, custos aproximados e um possível local para instalação da unidade. A intenção é viabilizar a busca por emendas parlamentares que possam financiar o projeto.

Segundo os parlamentares, a criação da farmácia traria agilidade no acesso a medicamentos essenciais, reduzindo deslocamentos para outras cidades, diminuindo gastos com transporte e a necessidade de processos judiciais para garantir tratamentos de alto custo.

“Ter uma Farmácia de Alto Custo em Santa Isabel representa avanço significativo para a saúde municipal. Além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, o projeto pode gerar economia aos cofres públicos, liberando recursos para outras áreas essenciais”, destacaram os vereadores.

O requerimento já foi aprovado em plenário por todos os vereadores e agora aguarda resposta da Prefeitura sobre a viabilidade do projeto, detalhando os custos e o planejamento necessário para a implantação da farmácia.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -