sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Vereador Tikinho cobra base da PM para o distrito dos Remédios, em Salesópolis

Desde o início do mandato, Tikinho busca a instalação da base ou, ao menos, o reforço no efetivo policial da região
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O vereador de Salesópolis Michael Silva Santos (PL), o Tikinho, tem reforçado o pedido por uma base da Polícia Militar no distrito Nossa Senhora dos Remédios, onde mora e possui a sua principal base política. A demanda é antiga da comunidade e foi uma de suas principais promessas de campanha. O distrito tem cerca de 3 mil moradores fixos, chegando a 4 mil nos fins de semana com turistas e sitiantes.

Desde o início do mandato, Tikinho busca a instalação da base ou, ao menos, o reforço no efetivo policial da região. “Já conseguimos dois novos policiais para Salesópolis, mas infelizmente ainda não atendem o distrito”, afirmou.

Com o apoio do deputado estadual Marcos Damasio (PL), o vereador participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública, onde a proposta foi bem recebida, mas considerada difícil de viabilização em curto prazo devido à falta de efetivo de PMs em todo o estado de São Paulo. A criação de uma base exigiria, no mínimo, oito policiais fixos na região.

Enquanto a base não se concretiza, o vereador busca soluções intermediárias. “Pedi que aumentem a frequência das rondas policiais no distrito e ampliem o tempo de permanência das viaturas na região. Hoje, a PM permanece cerca de uma hora por dia aqui, o que é muito pouco, especialmente nas áreas rurais, que também precisam de segurança”, destacou.

Ele também lembrou do crescimento do movimento na região com a pavimentação da estrada que liga os Remédios a Guararema.

Saúde

Nos primeiros 100 dias de mandato, o vereador também anunciou a conquista de uma van para a Secretaria Municipal de Saúde, destinada ao transporte de pacientes que realizam exames e consultas em São Paulo. O veículo será adquirido com uma emenda de R$ 125 mil do deputado Eduardo de Nóbrega (PODE), com contrapartida da prefeitura.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -