Vereador Clodoaldo pede prioridade de vacinação em pacientes com comorbidades

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Parlamentar mogiano lembra que as comorbidades agravam a Covid-19

Da Redação / Foto: Divulgação

A Moção 28/2021, de autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL), foi aprovada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24). O documento faz um apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e autoridades estaduais e municipais para incluir na lista prioritária da vacina contra a Covid-19 as pessoas que possuem (comprovadamente) comorbidades que agravam a doença, como obesidade, diabetes, tuberculose entre outras.

“São pessoas que estão sensíveis e que têm grandes chances de, ao contrair Covid-19, não conseguirem ter a recuperação. Um grande número tem vindo a óbito. É necessária uma atenção especial a essas pessoas”, argumentou Moraes.

No documento apresentado ao plenário, Clodoaldo apontou o grande número de pacientes com Covid-19 que apresentaram algum tipo de comorbidade, doenças muitas vezes desconhecidas pelos próprios pacientes. O vereador ainda lembrou que os atendimentos médicos considerados não essenciais foram suspensos, dificultando ainda mais a identificação dessas doenças.

A vereadora Inês Paz (PSOL), parabenizou Clodoaldo pela iniciativa e criticou a falta de coordenação do Governo Federal durante a pandemia.

“Se tivesse tido um plano nacional de vacinação ou se o governo estivesse preocupado com a vida dos brasileiros, nós teríamos vacina para atender toda a nossa população a curto prazo”, afirmou.

Já o presidente da Câmara, Otto Rezende (PSD) – que também é médico -, demonstrou apoio à Moção.

“Espero que essa Moção chegue ao Governo Federal para que a gente se lembre dessa população que tem nos procurado e preocupada sobre quando a vacinação começará. Porque eles sabem que a preocupação com eles é muito maior”, concluiu.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade