sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Vereador Artur Takayama volta a cobrar providências para postes e muro prestes a cair

Em janeiro, Takayama já havia feito uma indicação pedindo que o prefeito Pedro Ishi (PL) acionasse a secretaria responsável para notificar o proprietário da área
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O vereador Artur Takayama (PL) retornou esta semana a dois locais do município para cobrar providências urgentes de solicitações que haviam sido feitas em julho e até agora não foram solucionadas.

Um deles é um poste de concreto que está tombando na estrada Samuel, na altura do número 240, na Fazenda Aya. Ele encaminhou, na ocasião, um ofício à EDP, concessionária do serviço de energia elétrica no município, solicitando a manutenção, e foi informado pela empresa que o poste era de telefonia/internet. Desta forma, um outro ofício foi enviado à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, pedindo providências. “Vários munícipes me procuraram, pois o poste está por um fio de cair e pode trazer problemas à população do local”, afirmou o parlamentar.

Takayama também aguarda solução para os postes que estão tombando na estrada Geraldo Miranda, em frente aos números 70, 113 e 130, e na rua dos Ciprestes, em frente aos números 160 e 198, ambos endereços na Chácara Estância Paulista. As duas solicitações foram enviadas à EDP em 22 de julho, sendo que a da rua dos Ciprestes foi reiterada em outro ofício, enviado em 11 de setembro, e permanecem sem atendimento por parte da empresa até o momento.

Muro

Outro problema constatado pelo vereador que não foi solucionado é o muro que cerca um terreno localizado na esquina das ruas Braz Cubas e Poá, na Cidade Edson, que está prestes a cair. “Uma parte deste muro já caiu. Agora temos que evitar que o restante também caia e machuque alguém ou atrapalhe a circulação de carros na via”, analisou.

Em janeiro, Takayama já havia feito uma indicação pedindo que o prefeito Pedro Ishi (PL) acionasse a secretaria responsável para notificar o proprietário da área, a fim de que fosse feita a manutenção. Em julho, o vereador enviou um ofício ao Departamento de Fiscalização e Posturas reforçando que fossem tomadas providências.

Takayama também informou no ofício que como uma parte do muro já caiu, o terreno se transformou em depósito de lixo e entulho, o que tem atraído ratos, animais peçonhentos e insetos para as residências próximas.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -