Levantamento foi feito pelo Procon da cidade, que recebeu 898 reclamações no ano passado
Da Redação / Foto: Dayane Oliveira
O Procon de Itaquaquecetuba recebeu 898 reclamações em 2021 de consumidores que entraram em contato com 331 empresas e não obtiveram o resultado esperado. O banco Bradesco está no topo das queixas, seguido pelo banco Itaú e pela empresa de energia EDP.
“As principais queixas estão entre serviços até empréstimos consignados sem a anuência dos consumidores e valores altos nas contas de iluminação”, contou o diretor do Procon, Heitor Bera.
Em quarto lugar aparece a empresa Via Varejo, seguida pela app de social commerce Facily, a empresa de telefonia Tim e os bancos Pan, Ficsa, Santander e BMG. As queixas são registradas e as empresas são acionadas para resolver a pendência ou o problema apresentado pelo consumidor quanto ao serviço ou produto.
O Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro. Também é possível entrar em contato pelo e-mail proconitaqua@gmail.com ou pelo telefone (11) 4642-2005.