A tradicional celebração terá uma programação voltada para a parte religiosas que começa no dia 13 de maio
Da Redação / Foto: Divulgação
Pelo segundo ano, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes será realizada com uma programação voltada completamente para a parte religiosa, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apesar de já haver vacina, as restrições para conter o avanço da doença seguem e, mais uma vez, a programação também teve de ser planejando com uma série de cuidados.
A parte social da festividade religiosa, a Quermesse, sempre muito aguardada pelo público não vai ocorrer. Mas os festeiros Mauro de Assis Margarido, o Maurinho, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, que também estiveram à frente da festividade de 2020, pensaram em uma programação um pouco mais abrangente, se comparada à do ano passado, respeitando a todas as normas sanitárias para evitar o contágio da Covid-19, com a presença dos devotos, ainda que limitada, e a instalação do Império, local de fé e reflexão para os devotos. As transmissões online continuam, e neste ano elas ocorrerão também pelo canal do YouTube e seguem pelo Facebook. Será uma transmissão simultânea.
As transmissões das missas e das alvoradas, além de outras ações da Festa do Divino, serão feitas pelo Facebook (FestadoDivinodeMogidasCruzes) e YouTube (FestadoDivinodeMogidasCruzesSP). A programação está disponível no site (www.festadodivino.org.br).