A nova unidade de saúde infantil, chamada Vagalume, tem previsão de ser entregue em março. O projeto substituirá o Pró-Criança, e as obras já estão concluídas e segue com pequenos ajustes a serem finalizados, para iniciar o atendimento. Em coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira (31), o Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou a nova data de inauguração do espaço, e também os próximos passos para a abertura, ou não, da nova maternidade.
“Agora em março nós entregaremos o vagalume, e até o final do ano iremos tomar uma decisão em relação à maternidade. O plano A seria ter a maternidade, e estamos insistindo ainda com o novo Governo para conseguirmos o convênio, mas se não nós iremos para o plano B, que consiste em um espaço mais diverso, com atendimentos voltados para as mulheres e para a primeira infância”, explicou o Prefeito.
Vagalume
O Vagalume poderá realizar até 11 mil atendimentos por mês, enquanto na antiga unidade, Pró-Criança, esse número era de 6.500. Com ambientes muito mais acolhedores à infância, a unidade de saúde infantil terá o dobro da capacidade de atendimento, com o triplo de leitos de emergência e de lugares na sala de espera, além de 50% a mais de consultórios e pontos de inalação.





