sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

USF de Biritiba Ussu e Taiaçupeba passam a ter ampliação de horário até às 19h

Ampliação traz ginecologia e pediatria para os distritos e promete facilitar o acesso da população
Eduarda Martins

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

As Unidades de Saúde da Família (USF) de Biritiba Ussu e Taiaçupeba passam a funcionar com horário ampliado já a partir desta segunda-feira (10). O atendimento que antes era das 7h30 às 17h00, agora será das 7h às 19h, além da chegada de ginecologista e pediatra nas duas unidades, especialidades que não tinham na unidade e agora ficarão disponíveis dentro do próprio bairro.

A secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, reforça que essa era uma demanda constante da população local e um compromisso assumido pela gestão. “Hoje a gente tá aqui para fazer um anúncio importante aqui pro bairro, algo que era um compromisso da gestão da prefeita Mara, do vice-prefeito Téo, que era realmente melhorar o acesso ao serviço de saúde, e é isso que a gente está fazendo aqui”, explicou.

Rebeca destaca ainda que o modelo da Estratégia Saúde da Família seguirá atuando como porta de entrada, mas agora com suporte direto de especialistas no próprio distrito. “Havia casos que eram encaminhados para unidades mais distantes, como Vila Moraes. A partir de agora, não vai mais precisar se deslocar. O médico ginecologista e o médico pediatra vão estar aqui nesses locais para fazer esse atendimento”, disse.

Em entrevista exclusiva a Gazeta, o prefeito em exercício, Téo Cusatis, também destacou a importância da ampliação de horário, especialmente para quem trabalha e não consegue buscar atendimento no horário tradicional.

“É um pedido grande da cidade, principalmente nas zonas mais longe. As pessoas às vezes saem 16h, 17 horas da tarde do trabalho e não têm tempo de vir na unidade de saúde. Agora, até às 19 horas, funcionando em Biritiba Ussu e Taiaçupeba”, afirmou.

Segundo Téo, essa mudança vai garantir acesso real à saúde, de forma mais próxima e mais eficiente. “Desde o começo do nosso mandato, a prefeita Mara tem essa determinação de nós aproximarmos a saúde das pessoas e Mogi é muito grande em extensão territorial”, completou.

Com a ampliação, a expectativa da Prefeitura é reduzir a sobrecarga nos Prontos Atendimentos e tornar as unidades mais resolutivas, com consultas, exames e encaminhamentos mais ágeis, sem que o morador precise sair do bairro.

 

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -