Basta um empate para a garotada de Suzano se classificar; já os mogianos têm que vencer ou empatar, desde que o outro jogo do seu grupo termine empatado
Por Will Siqueira / Foto: Divulgação Usac
O Usac (União Suzano Atlético Clube) está a um passo de fazer história na Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha -, hoje, a partir das 15h15, no Estádio Francisco Marques Figueira (Suzanão). Para isso, necessita de apenas um empate: o resultado leva o time do Alto Tietê para a disputa da fase de jogos eliminatórios da competição. Fato inédito.
Os garotos de Suzano estrearam com um empate e venceram seu adversário da segunda rodada – a partida desta segunda-feira (10) é a última da fase de grupos. A equipe possui quatro pontos e decide sua classificação diante do líder da chave, o Fortaleza, que já está classificado.
Decisão em Mogi das Cruzes
Clima de final de campeonato também em Mogi, a partir das 17h15, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão). A garotada do União Mogi enfrenta o líder do seu grupo e atual campeão do torneio, o Internacional, com possibilidade de dois resultados.
Paga garantir a vaga no mata-mata, o União Mogi pode empatar desde que não haja vencedor no jogo entre Portuguesa e São Raimundo; se um dos dois vencer, a garotada mogiana tem de derrotar o Inter, que já está na próxima fase e já garantiu o primeiro lugar do grupo.
Detalhe importante: São Raimundo e Portuguesa jogam antes, portanto, o União Mogi vai a campo sabendo do resultado de que necessita para se classificar. Os donos da casa possuem dois pontos, o Inter seis e Portuguesa e São Raimundo um.