A unidade de Saúde de Mogi foi inaugurada no ano passado
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib
O problema enfrentado por quem procura atendimento em algumas unidades de saúde de Saúde não é de hoje. A GAZETA visitou as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Mogi das Cruzes para saber da população como tem sido o atendimento, e a falta de preparo dos funcionários é a principal reclamação em Jundiapeba.
A UPA de Jundiapeba, inaugurada no ano passado, está em um dos bairros mais populosos da cidade. Segundo pacientes que utilizam o serviço da unidade, há dias que o local fica bem cheio, mas a falta de “educação” dos funcionários, principalmente de médicos, é a reclamação mais recorrente.
Leane Isabel, 19 anos, esteve na unidade na manhã de sexta-feira (12). Ela contou à reportagem que não foi tão bem atendida quanto esperava.
“O atendimento até que foi rápido, só que algumas médicas são bem ignorantes, eu não venho sempre aqui, mas a gente vai conversando e realmente são bem ignorantes”, explicou a dona de casa.
Outro paciente, que preferiu não se identificar, também relatou que, na ocasião, o atendimento foi rápido, mas que não é sempre assim, pois há dias que demora bastante.
O QUE DIZ A FUNDAÇÃO – A UPA de Jundiapeba é gerida pela Fundação ABC. Procurada pela GAZETA para comentar as críticas, a OSS (Organização Social de Saúde) negou qualquer problema na unidade e afirmou que os funcionários passam por capacitações permanentes.
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