O investimento é de R$ 4 milhões; clique e veja o projeto
Da Redação / Foto: PMMC
A Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes será construída na avenida Lourenço de Souza Franco, 1.010, em Jundiapeba, e terá 4.415 metros quadrados. O equipamento, cuja instalação no distrito ocorrerá a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo do Estado, terá investimento estadual de R$ 4 milhões e oferecerá esporte, lazer e convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento de políticas de qualificação profissional e de assistência social. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2022.
O anúncio da Praça da Cidadania em Mogi ocorreu na sexta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, em solenidade que contou com a presença do prefeito Caio Cunha (PODE), da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, e do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.
“É um equipamento muito importante para a nossa cidade, que o Governo tem feito em parceria com o Fundo Social”, afirmou o prefeito após o evento. A presidente do Fundo Social mogiano destacou a abrangência da Praça da Cidadania: “Quero agradecer o Governo do Estado por esse equipamento, que é um presente para o nosso município. Jundiapeba tem cerca de 90 mil habitantes e a Praça da Cidadania vai beneficiar a população não só na parte de lazer, mas principalmente na qualificação profissional, com cursos de gastronomia, computação. Será um ótimo equipamento para a cidade”, completou Simone Margenet Cunha.
Esporte, lazer e qualificação
A Praça da Cidadania contará com quadra de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de skate, arena ao ar livre, pista de caminhada e área de jogos, além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferece Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas salas multiuso, sala de https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil.
Para minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania contará com jardins de chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em LED e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que o projeto executivo da Praça da Cidadania foi elaborado pelo Governo do Estado e encaminhado aos técnicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, qua trabalharam na análise da proposta e na sua adequação ao terreno definido para receber o equipamento: “O projeto é muito bom e teremos no local um equipamento completo, que proporcionará qualificação profissional, esporte e lazer. A licitação para a contratação da empresa responsável pela construção será realizada pelo Governo do Estado”, comentou
VEJA MAIS: