Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Único reeleito na história de Salesópolis, Vanderlon tem mais de 70% de aprovação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Levantamento feito a pedido da GAZETA revela pontos positivos do 2º mandato do prefeito

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Salesópolis comemora 184 anos de fundação na próxima segunda-feira (28). Apesar da pandemia de Covid-19 ter prejudicado o desenvolvimento da cidade, causando consequências negativas à qualidade de vida da população, os moradores da cidade demonstram que acertaram quando escolheram reeleger o prefeito Vanderlon Gomes (PL), primeiro chefe do Executivo a ocupar a cadeira por dois mandatos consecutivos. É o que mostra uma pesquisa encomendada pela GAZETA, que reúne 71% de avaliação positiva em relação ao trabalho do mandatário.

Realizado pelo Instituto ASN Pesquisas, o levantamento ocorreu no dia 22 de fevereiro e consultou 200 moradores de sete diferentes regiões da cidade. Com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, o estudo trouxe mais votos como “ótimo”, bom” e “regular” que “ruim” e “péssimo” – confira todos os índices no quadro.

Percentuais de avaliação do prefeito

Ótimo              2%

Bom                28%

Regular           41%

Ruim               9%

Péssimo          7%

Não sabe         13%

Fonte: ASN Pesquisas

Ainda de acordo com a pesquisa, a segurança, que obteve 88% de avaliação “ótimo”, bom” e “regular” e a pavimentação, que soma 78% de avaliações positivas, são os setores de maior destaque no momento. Já a área de empregos obteve maioria negativa: 30% do público avalia como “péssimo” e 26% como “ruim”.

ELEIÇÕES – Por ser um ano eleitoral, a GAZETA também quis medir as intenções de votos dos eleitores salesopolenses. De acordo com os resultados apresentados pela ASN Pesquisas, a disputa para a Presidência da República mantém a tendência de outras pesquisas, com o ex-presidente Lula (PT) na frente – 37%, no cenário estimulado -, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 24%, e Ciro Gomes (PDT), com 12%.

Para o Governo de São Paulo, o cenário estimulado traz os seguintes resultados: Márcio França (PSB), com 27%; não sabe (21%); Geraldo Alckmin (sem partido), com 17%; nenhum, com 16%; e Fernando Haddad (PT), com 8%.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gazeta-regional
Reportagens - 329