sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

TRE inaugura nova sede dos cartórios eleitorais de Mogi

No novo espaço, passam a funcionar as 74ª, 287ª e 319ª zonas eleitorais, responsáveis por atender os 339.414 eleitores de Mogi
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) inaugurou, na tarde da última sexta-feira (16), a nova sede dos cartórios eleitorais de Mogi das Cruzes, localizada na rua Flaviano de Melo, nº 381. O município é o 17º a ser contemplado pelo projeto do órgão do Poder Judiciário, que tem como objetivo assumir os encargos financeiros anteriormente custeados pela gestão municipal.

No novo espaço, passam a funcionar as 74ª, 287ª e 319ª zonas eleitorais, responsáveis por atender os 339.414 eleitores de Mogi das Cruzes, que votam em 980 seções distribuídas em 116 locais. A 319ª zona eleitoral também é responsável pelo atendimento de 24.819 eleitores de Biritiba Mirim e 26.515 de Guararema. Ao todo, as três zonas somam 390.748 eleitores, organizados em 1.130 seções eleitorais distribuídas em 137 locais de votação.

Com mais de 1.600 m², o novo prédio oferece uma ampla área de atendimento ao público, além de sanitários, bebedouros e sistema de ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos servidores e eleitores. Para facilitar o acesso, a sede está localizada próxima ao terminal central de ônibus da cidade.

Durante a inauguração, o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, destacou que a nova estrutura foi planejada para oferecer um atendimento mais eficiente e acessível à população.

“Nas instalações antigas, o acesso era mais difícil. Agora temos um ambiente moderno, climatizado e com toda a infraestrutura necessária para receber bem os eleitores. A localização também foi pensada para facilitar o deslocamento, próxima ao terminal de ônibus. Estamos melhorando o serviço ao cidadão e, ao mesmo tempo, aliviando os custos que antes eram arcados pela prefeitura.”

A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), destacou que a medida vai gerar economia mensal aos cofres públicos. Ela também ressaltou que a parceria entre a administração municipal e a Justiça Eleitoral continuará.

“A prefeitura irá continuar ajudando de outra forma. A administração municipal vai estar sempre de mãos dadas com o TRE, com a Justiça Eleitoral. Mas considerando que a prefeitura está em situação financeira difícil, esse novo prédio irá nos ajudar muito no orçamento. O fundamental é garantir sempre a parceria entre o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Então, isso não vai mudar nunca, independente do prédio em que eles estão.”

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -