Testes para vacina contra o HIV têm resultados promissores

Um teste para o desenvolvimento de uma vacina voltada a combater o vírus do HIV teve resultados promissores, segundo os laboratórios responsáveis. O projeto para encontrar um imunizante contra a vírus é conduzido pelo Iniciativa Internacional HIV Aids em parceria com a instituição de pesquisa Scripps Research.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

HIV atinge 38 milhões de pessoas em todo o mundo

Da Redação / Foto: Josué Damacena|Fiocruz – Divulgação

Um teste para o desenvolvimento de uma vacina voltada a combater o vírus do HIV teve resultados promissores, segundo os laboratórios responsáveis. O projeto para encontrar um imunizante contra a vírus é conduzido pelo Iniciativa Internacional HIV Aids em parceria com a instituição de pesquisa Scripps Research.

Segundo as instituições, os testes clínicos da Fase 1 mostraram sucesso no estímulo a células raras, primeiro passo para a geração de anticorpos nos pacientes infectados pelo vírus. Entre os participantes do ensaio clínico, 97% apresentaram esses efeitos.

Segundo os pesquisadores, o estudo aponta um caminho para o desenvolvimento de uma vacina e para as próximas fases do ensaio clínico.

Agora, a Iniciativa Internacional HIV Aids e a instituição Scripps Research devem firmar uma parceria com a farmacêutica Moderna (que também tem desenvolvido vacinas contra o novo coronavírus) para testar uma vacina baseada na tecnologia mRNA.

Mutações

A dificuldade no desenvolvimento de um imunizante contra o HIV, que atinge 38 milhões de pessoas em todo o mundo, está relacionada ao fato deste ser um vírus que sofre mutações constantemente, criando obstáculos à ação do sistema imunológico.

Os pesquisadores trabalham para desenvolver substâncias que possam produzir o que chamam de “anticorpos altamente neutralizantes”, proteínas que tenham condição de combater a reprodução do HIV.

Os responsáveis pelo estudo acreditam que a pesquisa pode contribuir não somente para esse esforço no combate ao vírus HIV, mas também para a fabricação de imunizantes contra outros vírus e doenças, como Influenza, dengue, Zika e hepatite C.  

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

2 respostas

  1. Olá a todos, não acredito. Um grande testemunho que devo compartilhar. Alguns meses atrás eu
    foi diagnosticado com vírus hiv / aids. Eu realmente pensei que minha vida havia acabado. eu tive
    usou diferentes tipos de medicamentos que não ajudaram. Então eu naveguei no
    internet e encontrei um ótimo médico chamado Dr.Abuya que ouviu o meu
    problemas e me enviou medicamentos fitoterápicos via serviços de correio Eu tomei o remédio
    conforme as instruções e em 7 dias o vírus havia desaparecido.
    Se precisar de ajuda, você pode entrar em contato com o Dr.Abuya no e-mail /
    dr.abuyaherbalcure@gmail.com ou whatsApp em +2347039225049
    HIV
    DIABETES
    CÂNCER
    PROBLEMAS RENAIS
    Aumento do pênis
    Acne
    Lúpus
    Ebs
    E OUTRAS DOENÇAS

  2. DR.ISE MEDICAMENTOS DE ERVAS E SUPORTE DE VIDA. Devido à falta de tratamento desumano e saqueadores online, o Dr. ISE se ofereceu para dar tratamento gratuito, cura e cura para doentes, insalubres, sofredores e necessitados. Recebi o meu em Paris, França. Sou Godelive Glukoki. Recebi em 13 de novembro de 2022 em minha Residência Doméstica. Tenho seguido instruções e uso simples por 10 dias, hoje estou curado de HIV e Herpes. Ambos os medicamentos eram gratuitos! Sem cobrança de dinheiro, paguei / gastei apenas 100 € no serviço de remessa / entrega (Serviço de correio), tudo grátis! Obrigado Dr. ISE por me dar medicamentos terapêuticos à base de ervas gratuitos e curar completamente também curar várias doenças
    Seus contatos são; cureherbal633@gmail.com. ou
    isespiritualspelltemple@gmail.com
    Whats-app: +2348151978888 Ou
    Whatsapp:
    +36707345146

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade