sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Tarcísio confirma duplicação da SP-56 entre Arujá e Itaquaquecetuba

Presidente da Alesp, deputado André do Prado, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, trabalha pela obra desde 2019
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado (PL), comemorou o anúncio da duplicação da Rodovia Alberto Hinoto (SP-56), no trecho entre os municípios de Itaquaquecetuba e Arujá. A confirmação foi feita pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante a inauguração da Praça da Cidadania, no bairro do Marengo, em Itaquaquecetuba.

Desde 2019, o deputado André do Prado, em parceria com o deputado federal Marcio Alvino (PL), atua junto ao Governo do Estado para viabilizar essa importante obra, que representa um avanço significativo para o desenvolvimento e a mobilidade urbana do Alto Tietê.

“Defendo essa duplicação há anos, pois ela vai melhorar o acesso e a mobilidade entre Arujá e Itaquaquecetuba. Nos horários de pico, a estrada enfrenta congestionamentos constantes. Além disso, a melhoria vai facilitar o acesso da população de Arujá à Linha 12-Safira da CPTM”, destacou André do Prado.

A duplicação da SP-56 faz parte do programa estadual “São Paulo pra Toda Obra”, lançado em abril. O trecho contemplado vai do km 30,70 ao km 40,10. Em 2019, os deputados André do Prado e Marcio Alvino organizaram um abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas de moradores da região, reforçando a importância da obra.

LEIA TAMBÉM: Eduardo Boigues anuncia duplicação da Rod. Alberto Hinoto para este ano

Atualmente, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) trabalha na obtenção das licenças ambientais e no processo de desapropriações necessárias. Após essa etapa, será possível definir o cronograma das obras, que terão um investimento estimado em R$ 375 milhões.

A SP-56 é um dos corredores viários mais importantes do Alto Tietê, com um fluxo médio diário de 30 mil veículos. A expectativa é que a modernização da via beneficie aproximadamente 450 mil pessoas. A duplicação também garantirá conexões mais rápidas com importantes rodovias da região, como a Ayrton Senna (SP-70), a Mogi-Dutra (SP-88) e a Presidente Dutra (BR-116).

A obra é uma demanda antiga da população, que enfrenta diariamente congestionamentos e lentidão, impactando diretamente na qualidade de vida e no tempo de deslocamento dos moradores.

 

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -