A Câmara de Suzano entregará nesta quarta-feira (19), às 19 horas, a Medalha Antônio Marques Figueira ao suzanense Sérgio Mantelo. A homenagem é de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.
Sérgio Mantelo é casado, pai de dois filhos e avô de três netos. Formado em Gestão Pública, iniciou sua trajetória política em 2002, quando foi eleito conselheiro tutelar em São Paulo, função que exerceu por dois mandatos consecutivos.
Também atuou como assessor parlamentar na Câmara de Suzano em 2012, com o então vereador Alceu Cardoso, e posteriormente trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde integrou equipes de dois mandatos de deputados estaduais.
Sérgio foi ainda um dos pioneiros do Projeto Unisocial, iniciativa que promove a distribuição de alimentos e serviços básicos de cidadania para populações em vulnerabilidade em diversas regiões do Estado. Desde 1998, é obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus, realizando atividades voluntárias de acolhimento e orientação a pessoas em diferentes áreas da vida.
O homenageado iniciou seu trabalho no sistema prisional em 2001, nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) Belém I e Belém II, em São Paulo, oferecendo suporte também às famílias dos internos. Em 2012, ampliou suas ações para o CDP de Suzano.
Na Prefeitura de Suzano, ingressou em julho de 2021, na Secretaria de Governo, como diretor de departamento. Seu trabalho é voltado à busca de recursos para o município e ao fortalecimento da relação com a população. Ele também lidera a equipe do programa Cata-Treco, responsável por ações de limpeza e urbanização em diversos bairros.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
Participe
A sessão solene é aberta ao público e ocorrerá no Plenário da Câmara de Suzano, na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. A transmissão também estará disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube e na página oficial da Casa no Facebook.












