sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Suzano assina ordem de serviço para construção do Parque Mirante do Sesc

Iniciativa prevê a revitalização da estrutura da antiga caixa d'água do bairro e a criação de unidade de preservação ambiental com espaço multiuso
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinou nesta quarta-feira (28) a ordem de serviço para construção do novo Parque Mirante do Sesc, às margens da avenida Katsutoshi Naito, na região norte da cidade. A iniciativa prevê a revitalização da estrutura da antiga caixa d’água do bairro, conhecida como “Pirâmide do Sesc”, além da criação de uma unidade de preservação ambiental com espaço multiuso à população.

O projeto terá investimento de R$ 1.560.862,43, por meio de subsídios da Companhia Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). A previsão é de que a construção seja concluída até o final do primeiro semestre de 2023.

O anúncio foi feito no Cineteatro Wilma Bentivegna, em cerimônia acompanhada por moradores, representantes de entidades de classe e familiares das pessoas que darão nome às benfeitorias. A Pirâmide do Sesc homenageará o ex-vereador e ex-secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, enquanto o Parque Mirante Sesc fará referência à professora Bianca Nunes, ambas lideranças da cidade com histórico de luta pela revitalização do espaço, que compreende 124 hectares de área, o equivalente a 174 campos de futebol entre o bairro do Sesc e a Várzea do Rio Tietê.

Na oportunidade, Ashiuchi pontuou a importância do projeto enquadrado dentro da legislação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) e previsto no Plano Diretor da cidade (lei municipal nº 312/2017), com a expectativa de contemplar 85 mil pessoas. De acordo com estudos técnicos, a Pirâmide do Sesc poderá ser mantida na localidade do novo Parque Mirante como um monumento turístico, sendo um símbolo da região que por anos foi abastecida pela antiga caixa d’água.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -