O número representa um marco histórico para a Saúde do município na luta contra a pandemia
Da Redação / Fotos: Bruno Arib
A primeira “Virada da Vacina”, promovida pela Prefeitura de Suzano, encerrou as atividades na sexta-feira (18) com mais um recorde de atendimento. A ação totalizou mais de 19 mil aplicações em 37 horas de acolhimento na Arena Suzano. A megaoperação contemplou sete grupos prioritários na imunização contra a Covid-19 e representa um marco histórico para a Saúde do município na luta contra a pandemia.
A sexta-feira amanheceu intensa no ginásio esportivo: quando o relógio marcou uma hora da madrugada, já havia recebido 10 mil pessoas. A meta inicialmente estipulada em 12 mil aplicações foi superada às 8 horas da manhã, quando a “Virada da Vacina” já completava um dia com 24 horas consecutivas de atendimento. Durante todo o período, centenas de colaboradores se revezaram para garantir o acolhimento do público presente de maneira ordeira e segura.
O trabalho que se iniciou às 8 horas do dia anterior, na quinta-feira (17), contemplou a primeira dose dos munícipes com comorbidades, as pessoas com deficiência permanente grave, as grávidas e puérperas maiores de idade e os idosos, além dos profissionais da Educação e do Transporte, sendo restrito a taxistas, motoristas e cobradores. Para Pedro Ishi, titular da pasta de Saúde, a experiência foi muito positiva. “Essa ação ficou para a história de Suzano, agora estudamos repetir o sucesso e promover mais atividades semelhantes. Precisamos vacinar”, afirmou.
Em toda a ação, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado de sua esposa Larissa Ashiuchi, acompanhou de perto os trabalhos.
“É gratificante ver toda essa união em prol do bem maior. Foram mais de 400 pessoas envolvidas, entre servidores e voluntários, que desempenharam um papel fundamental. É realmente algo que nunca imaginamos antes, estamos todos muito orgulhosos, com uma alegria que não cabe no peito”, agradeceu.










