sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Sob coordenação de Mauro Araujo, Alto Tietê vira símbolo de renovação do MDB

Partido aposta em novos quadros da região para a Alesp e o Congresso Nacional
Guilherme Alferes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O MDB é um dos partidos mais tradicionais do país e, até por isso, acabou entrando em descrédito com uma grande parcela da população nos últimos anos, tendo diminuído o número de eleitos entre as eleições de 2014 e 2018, por exemplo. Analisando este cenário, a cúpula do partido, que é presidido nacionalmente pelo deputado federal Baleia Rossi, vem promovendo uma reformulação nos quadros, afim de reaproximar a agremiação da população.

Essa leitura foi feita pelo coordenador do MDB na região do Alto Tietê, Mauro Araujo. Na segunda-feira (8) ele participou do programa ‘Política se Discute’, promovido pela GAZETA, ao lado do candidato a deputado estadual, Caio Luz.

Nela, ele falou sobre a visita que Baleia fez a Mogi das Cruzes no mesmo dia, na sede do Sindicato dos Rodoviários da cidade. Segundo ele, o último presidente nacional do partido que visitou a região foi o falecido ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, e a vinda do atual, que também é paulista, simboliza a atenção dada aos quadros e à população daqui.

O presidente do MDB em Mogi e coordenador regional da legenda, Mauro Araujo – Foto: Bruno Arib

“Com a chegada do deputado Baleia à presidência, o partido passou por uma reestruturação interna, foi divido em 32 regionais e dentre elas a do Alto Tietê, à qual eu fui convidado a coordenar. O MDB já governou todas as cidades do Alto Tietê, mas isso com o tempo acabou se perdendo. A gente acredita no resgate, até com essa diminuição causada pela reforma política, dos partidos mais tradicionais, como é o MDB”, disse.

Durante o evento, Baleia Rossi falou sobre a conjuntura nacional do partido para as eleições de 2022, com a candidatura à presidência da senadora Simone Tebet e o apoio ao atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), à reeleição em São Paulo. Ele também destacou a atuação de Mauro na coordenação partidária na região, principalmente nas candidaturas que conseguiu articular, consideradas fortes e com altas chances de eleição, como a do já citado Caio Luz e do ex-vice-prefeito de Poá, Marquinhos da Indaiá.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -