Denúncia leva sindicalistas até o local e eles conseguiram que outros funcionários fossem dispensados, a agência trabalhava normalmente
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib
O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região paralisou as atividades do Banco Mercantil do Brasil na manhã desta quarta-feira (17) após receber a denúncia de que, mesmo após um funcionário da agência ter testado positivo para a Covid-19, a agência estava trabalhando e atendendo normalmente.
O presidente do Sindicato, Clayton Teixeira Pereira, 40 anos, conversou com os responsáveis pela agência e conseguiu que os funcionários fossem dispensados. “Eles podem ficar afastados por 14 dias caso façam os testes e também dê resultado positivo, ou podem voltar amanhã se os testes derem negativo”, disse o líder sindical.
“Como um funcionário do banco estava infectado, é melhor que todos eles façam testes”, aconselhou o presidente da entidade sindical. A agência conta com cinco funcionários, informou o sindicalista.
O caso chegou ao Sindicato por meio de uma denúncia anônima. “Fomos informados do caso na terça-feira e viemos aqui. A agência estava aberta, pedimos a dispensa dos outros funcionários”, disse Pereira. Uma outra informação do sindicalista dá conta de que o trabalho de desinfecção da agência, que aconteceria durante a noite desta quarta-feira, vai ser realizada durante o dia.
A reportagem tentou, e não conseguiu, falar por telefone com a direção da agência bancária para saber a posição dela diante do caso.