Sessão na Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, desta quarta (27), terminou em muita confusão. Nas imagens que foram gravadas no plenário, é possível ver vereadores e funcionários se agredindo, e segundo as informações, no tumulto havia um homem armado dando tiro para o alto.
A confusão teria começado após o desentendimento entre os poderes legislativo e executivo, pois, na semana passada os vereadores Fabinho Varandão (MDB) e Eduardo Araújo (MDB) pediram exoneração de seus cargos na Prefeitura, mas o prefeito Waguinho (Republicanos) não aceitou.
Mesmo com a decisão do prefeito, os parlamentares decidiram retornar seus mandatos na câmara, contudo, foram impedidos de participar da sessão desta quarta (27) pelo presidente da Câmara, Armandinho Penelis (MDB).
De acordo com os vereadores, essa é uma estratégia do executivo para evitar que eles votem contra um projeto do prefeito. A Mesa Diretora da Câmara ficou dividida, mas também não aprovou o retorno dos dois vereadores.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 39º batalhão (Belford Roxo) foram até a Câmara de Vereadores para uma ocorrência de briga. Um homem foi detido portando uma arma de fogo e foi conduzido para a 54ªDP (Belford Roxo).
Após a confusão, os vereadores Fabinho Varanda e Eduardo Araújo registraram um boletim de ocorrência alegando que foram vítimas de agressão e ameaça.



