sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Secretário de Segurança de SP visita Mogi e anuncia implantação do BAEP

O serviço, que funciona como a Rota, é uma demanda antiga de todo o Alto Tietê
Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã da sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, em um evento que reuniu diversas lideranças políticas do Alto Tietê. Durante o encontro, o secretário colocou em discussão as políticas de segurança que foram adotadas pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e realizou a entrega de quatro viaturas de resgate.

A entrega aconteceu na sede do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes. As viaturas foram destinadas para as cidades da região do Condemat, sendo duas delas para Mogi e Guararema.

A articulação para a vinda do secretário à cidade foi feita pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que durante o encontro aproveitou para solicitar ao parlamentar a implantação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na cidade, e informou que há uma área disponível entre a divisa de Mogi e Suzano, na Av. Lourenço de Souza Franco, que poderá ser utilizada.

“Foi feito um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, e a Polícia Rodoviária transferiu toda aquela área para a Prefeitura de Mogi. Nessa transferência, o documento está registrado como uma área de segurança pública. Portanto, ali foi projetado um grande polo de segurança para ter a Guarda Municipal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e um BAEP, integrando todas as operações do Alto Tietê. A localização fica estrategicamente entre Mogi e Suzano”, explicou Bertaiolli.

Ainda durante o evento, Derrite confirmou a implantação do BAEP na cidade, que irá beneficiar todo o Alto Tietê.

“Nós vamos inaugurar esse BAEP na região, isso é certeza. Nós pretendemos, com os concursos que irão formar mais de 2700 policiais, iniciar o funcionamento do batalhão, pois teremos efetivos o suficiente. A Polícia Militar já iniciou os estudos, já providenciamos no nosso exercício orçamentário e temos a aprovação do governador. Certamente vai ser o maior presente dos últimos anos para região do Alto Tietê”, confirmou.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -