Cleber da Farinheira não sabia que a sua assessora governista estava com a casa lotada de fumo
Da Redação / Foto: PM – Divulgação
A secretária de Meio Ambiente da cidade de Lupércio, Flávia dos Santos Grandizoli, foi presa por policiais militares que encontraram em sua casa, e em um sítio, pés de maconha e potes com a droga que já estavam prontos para consumo.
A prefeitura lupercense acionou o departamento jurídico para acompanhar o caso e tomar as medidas cabíveis. O prefeito de Lupércio, município que fica na região de Marília, é Cleber Menegucci (PSB), o Cleber da Farinheira.
O caso e a prisão aconteceram no sábado (13), quando equipes do 13º Batalhão de Ações Especiais da PM e da Força Tática foram informadas de que na casa e na propriedade rural de Flávia havia maconha.
Os policiais foram até o local e, depois de uma conversa com a secretária, ela confirmou a existência de dois pés de cannabis plantados no quintal.
Dentro da casa de Flávia, e, um dos quartos a polícia encontrou no guarda-roupas um pote de vidro com a droga já preparada para uso e em outro quarto um pé de maconha estava em processo de secagem.
Segundo a polícia, a secretária informou que no seu sítio tinha mais pés de maconha. Para o sítio foi designada outra equipe da PM que fez a apreensão de mais cinco pés de cannabis.
Flávia argumentou que cultivava a droga para fins medicinais e negou que a maconha seria comercializada.
Ela foi levada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A secretária foi levada para cadeia de Pirajuí.