sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Secretaria de Indústria e Comércio inicia ação para formar novos orquidófilos em Poá

Projeto piloto capacitará servidores municipais e moradores da cidade para o cultivo de orquídeas
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A cidade de Poá, conhecida historicamente como a “cidade das orquídeas”, dará um novo passo para resgatar e fortalecer essa tradição. Em julho, será lançado um projeto piloto para formação de orquidófilos, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, o Sindicato Rural de São Paulo, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a ACIPOÁ (Associação Comercial e Industrial de Poá).

O curso, que será realizado em dois dias, com um total de 16 horas de conteúdo teórico e prático, tem como objetivo capacitar inicialmente um grupo de 16 pessoas, entre servidores municipais e cidadãos que já atuam no cultivo de orquídeas. A intenção é que essa formação sirva como base para a expansão da iniciativa em 2026, quando o curso poderá ser oferecido a toda a população poaense.

A secretária de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Jeruza Reis, desatacou a importância da parceria estabelecida com presidente do Sindicato Rural de São Paulo, Yuichi Ide, e com o presidente do SENAR, Tirso Meirelles. “O projeto piloto sobre o cultivo de orquídeas tem como objetivo formar futuros orquidófilos e resgatar a identidade de Poá como a cidade da Festa das Orquídeas. O evento tradicional, que faz parte do calendário municipal, celebra a importância dessa espécie na história e na cultura do município”, explicou Jeruza.

Além da Secretaria de Indústria e Comércio, outras pastas da administração municipal estarão envolvidas diretamente na execução do projeto, com destaque para as Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. “A participação ativa dessas pastas segue as diretrizes da gestão do prefeito Saulo Souza (PP) e mostra o compromisso da prefeitura em oferecer políticas públicas integradas, que valorizem tanto o aspecto ambiental quanto o econômico e social da cidade”, destacou Jeruza.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -