O prefeito de Poá, Saulo Souza (PP), lançou na sexta-feira (9) o projeto “Cabelos do Amor”, uma iniciativa da Secretaria da Mulher em parceria com a ONG Cabelegria, que tem como missão resgatar a autoestima de pacientes em tratamento oncológico ou com outras patologias que causam queda de cabelo. O evento de inauguração do banco de perucas, que já realizou sua primeira doação, contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza.
O espaço, que oferece doação de perucas gratuitamente para mulheres, esteve ativo até 2022 e foi reaberto a partir de uma força tarefa realizada pela Pasta, comandada pela secretária Laudjane Ferreira Lima Cavalcante, em parceria com a ONG e com o apoio da iniciativa privada, além do empenho de Saulo Souza, que destacou a importância desse projeto.
“O programa Cabelos do Amor, em parceria com a Cabelegria, revela o cuidado e a preocupação da nossa gestão com a causa da mulher. Começamos o governo fazendo a doação dos carros oficiais do gabinete para o transporte das pacientes em tratamento contra o câncer, e agora reativamos o Banco de Perucas, formando uma verdadeira corrente do bem. Cada fio doado para esse projeto simboliza acolhimento, amor e dignidade para essas mulheres, além de fazer de Poá uma cidade mais humana e solidária”, destacou o prefeito, que na ocasião também anunciou a instalação do Centro de Saúde da Mulher em breve na cidade.
Como participar
Pacientes interessadas em receber uma peruca devem comparecer ao Banco de Perucas munidas de laudo médico, RG e CPF. A entrega é feita após uma breve análise do caso. Para aquelas que não se identificarem com nenhuma das perucas disponíveis, será feito o pedido de uma nova, mais adequada ao seu perfil e sem qualquer custo.



