Saulo Souza aponta: ‘A roupa velha da velha política não nos serve mais’

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Pré-candidato a deputado estadual, ex-vereador diz que sua obrigação é fazer diferente

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O ano era 2020 e a cidade tinha 10 opções de nomes para ocupar o cargo de prefeito de Poá. Com um mandato de vereador combativo, Saulo Souza era uma das principais apostas, mas terminou em 2º lugar, com quase 25% dos votos. Após pouco mais de um ano da eleição, ele reflete:

 

“Nós tentamos avisar, mas a população é generosa. A população não errou, ela acreditou. Mas se a prefeita tivesse colocado no seu plano de governo todas essas medidas prejudiciais, a população não seria traída.”

 

É com esse sentimento que o ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual conversou com a equipe da GAZETA, após ser encontrado pela reportagem no mesmo lugar que ficou marcado pela ‘Tenda 70’ e a corneta utilizadas na campanha eleitoral de 2020. Durante o bate-papo, Saulo deixou a sua impressão a respeito do atual momento da cidade.

 

“Eu milito há muitos anos na cidade para me posicionar em que sentido? A roupa velha da velha política não nos serve mais. Então, a mensagem do nosso grupo, tanto a minha como a do vereador Dr Saul Souza, todo nosso time, é exatamente fazer mais e melhor daquilo que já tem dado certo, mas, principalmente, fazer diferente daquilo que ainda não tem solução.”

 

Para ele, a população “está ferida”, e precisa renovar a nossa esperança de dias melhores, não como se esperança fosse apenas um pensamento positivo, mas, a esperança da luta permanente a favor da transformação da cidade. “Infelizmente a população deu oportunidade para a prefeita Márcia Bin [PSDB], e ela não está aproveitando essa oportunidade.”

Nesse sentido, ele coloca o nome à disposição para ser o eventual primeiro deputado estadual da cidade.

 

“Eu sou um soldado da população poaense. Nós estamos diante da oportunidade de termos, pela primeira vez, um representante, um deputado, uma voz, um embaixador da cidade nas esferas superiores. Com qual objetivo? Ajudar a defender a nossa cidade nessas mesas de discussão e de debate. Outras cidades saíram na nossa frente. Poá ainda não teve o privilégio, com 73 anos de emancipação, de eleger um representante. Entendo que, se existe esse espaço, posso me colocar nessa trincheira e, quem sabe, ser esse nome que vai honrar a população.”

 

Saulo diz que Poá não tem problemas financeiros

Nascido e criado em Poá, Saulo Souza tem conhecimento de sobra a respeito da cidade para ter um pensamento diferente em relação ao que é divulgado pela classe política:

 

“Poá não tem problemas financeiros.” “Com Itaú ou sem Itaú, desde quando a saúde não funciona direito? Desde quando a segurança não funciona direito? Não é de agora? E esse argumento de que não tem dinheiro não é de agora, com a saída do Itaú. É desde quando eu era criança. Cresci ouvindo isso.”

 

Segundo Saulo, a cidade arrecada mais de R$ 1 milhão por dia, de domingo a domingo.

 

“E como se não bastasse isso, a prefeita aumentou, em uma canetada agora, no início desse ano, mais de 11% em todos os impostos e taxas do município. Na prática, no bolso do morador, esse aumento pode ser muito maior. Taxa de lixo, taxa de iluminação pública, IPTU, ISS, entre outros. Ou seja, a arrecadação do município é, proporcionalmente falando, adequada para as nossas necessidades.”

 

Por ter estudado em escolas públicas e ter enfrentado uma infância pobre, ele é defensor de uma cidade que garanta distribuição de renda para o bem-estar da população.

 

“Tem que https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrar bem o recursos público, cortar as regalias, os privilégios, os desperdícios. Tem que concentrar esforços para que esses recursos alcancem, de fato, as pessoas que dependem de um bom serviço público.”

 
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Respostas de 7

  1. Olá, boa noite! O Saulo Souza fez um bom trabalho como vereador na cidade de Poá e sei que ele está preparado pra nos representar como deputado estadual..

  2. Saulo pode contar comigo .chega de tanta coisa errada política mal administrada eu sou a favor da mudança radical e com urgência antes que a cidade e q população chegue a falência.

  3. Saulo é um homem sério. Temos a chance de ter um deputado estadual de Poá. Até prova contrária, Saulo é um novo nome para cuidar de Poá. Tem meu apoio e respeito.

  4. Saulo Souza vc sabe o quanto te admiro!
    Não só vc como toda sua família!
    Vamos batalhar para que possamos te
    eleger como nosso representar te.
    Desde já boa sorte.

  5. Aposto q seria um bom prefeito pra cidade de Poá.
    Como deputado estadual fico apreensivo.
    Não temos outros nomes com perfis prefeitura ele como ” homem público” q nós representa melhor, até o momento.
    Poá está com uma cota de aventureiros políticos esgotado.
    Minha opinião.
    E pergunto: Saulo irá deixar a cadeira de dep.para concorrer a prefeito?

    Avante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *