São Paulo mira ‘pacotão’ com centroavante, defensor e avalia opções para Gabriel Neves

O São Paulo segue a montagem do elenco para a temporada 2021. Com essa mentalidade, o Tricolor busca um zagueiro canhoto, um centroavante e uma alternativa ao volante Gabriel Neves, que teve a negociação esfriada com o clube paulista. A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela ESPN Brasil.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Tricolor terá, além do Campeonato Paulista, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão

Por Gustavo Lourenço / Foto: Divulgação

O São Paulo segue a montagem do elenco para a temporada 2021. Com essa mentalidade, o Tricolor busca um zagueiro canhoto, um centroavante e uma alternativa ao volante Gabriel Neves, que teve a negociação esfriada com o clube paulista. A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela ESPN Brasil.

No Defensa y Justicia, Crespo se destacou no futebol argentino e foi campeão da Copa Sul-Americana utilizando o esquema 352. Por isso, mesmo com a contratação de Miranda, o treinador busca um zagueiro que tenha predominância na perna esquerda.

Já no meio-campo, o São Paulo viu o volante Gabriel Neves ficar mais distante. O clube do Morumbi chegou a encaminhar a situação, mas o negócio vive um impasse. Nesse caso, o entrave é a postura do Nacional.

A direção tricolor entende que, a cada contato, os uruguaios ampliam suas exigências pelo jogador de 23 anos. O São Paulo não pretende melhorar sua proposta e crê que chegou ao limite do que pode oferecer. O negócio não está descartado, mas ficou mais difícil.

No ataque, Crespo tem utilizado a dupla Luciano e Pablo. Mas, o treinador ainda pensa em ter mais um centroavante para encorpar o setor ofensivo durante a temporada de 2021, que o Tricolor terá, além do Campeonato Paulista, a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Um dos nomes que o clube paulista é o do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. Mas, a negociação não é considerada fácil e o Tricolor tem a concorrência do Palmeiras e do futebol europeu.

Até o momento, o São Paulo acertou a contratação de Bruno Rodrigues, Orejuela – estes dois já anunciados -, Miranda, Benítez e William, que ainda não foram oficialmente anunciados.

Como antecipou o ESPN.com.br, a equipe tricolor já tinha se acertado com os argentinos e Benítez. Avançou também com o Vasco, restando detalhes para sacramentar a transferência.

Para antecipar a liberação de Benítez, que tinha contrato com o Vasco até o meio do ano, o São Paulo deve liberar o jovem Paulinho Boia, por empréstimo. Restam os exames médicos para selar o negócio, inclusive, devem ser realizados já nesta terça ou quarta-feira.

Já William acertou com o clube paulista, e o goleiro Tiago Volpi teve papel importante na contratação do meia. Os dois jogaram juntos com Ronaldinho Gaúcho pelo Querétaro, também do futebol mexicano.

Aos 34 anos, William vai assinar até o fim do ano. O jogador acumula passagem pelo Palmeiras e tem uma história de superação na carreira.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade