Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente
Da Redação / Foto: Fernando Rodrigues|AIPMSI – Divulgação
Após a adoção de medidas de restrições no combate ao novo coronavírus, Santa Isabel foi a cidade do Alto Tietê que registrou a maior taxa de isolamento social, com 51,5%, sendo o único município na região que atingiu a recomendação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de manter a média acima dos 50%.
“Estamos passando por um momento muito difícil para todos, infelizmente tivemos que adotar medidas mais duras, mas os resultados começam a aparecer e espero que nossa cidade continue avançando, diminuindo os números de casos e óbitos, assim poderemos ter um retorno gradativo das atividades”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla (PSL).
Ele também observou que o município é o único da região sem fila para UTI, sem fila para enfermaria, sem falta de médicos na UTI e sem falta de sedativos e antibióticos na unidade intensiva.
A média da região do Alto Tietê ficou em 45,7%. Santa Isabel liderou com 51,5%, sendo seguido por: Mogi das Cruzes com 47,5%; Ferraz de Vasconcelos com 47%; Suzano com 46%; Itaquaquecetuba com 43,5%; Arujá com 42,5% e Poá com 42%.
Os dados foram levantados e apurados pelo Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), com base nas informações das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e Tim, por meio da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).