O município de Santa Isabel sediou o Circuito Urbano 2025 – ONU-Habitat, um dos principais encontros regionais sobre desenvolvimento urbano sustentável. O evento reuniu representantes de 14 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, que discutiram soluções inovadoras e políticas públicas voltadas à construção de cidades mais humanas, inclusivas e sustentáveis.
Sob o tema “Enfrentando desafios urbanos: caminhos para cidades justas e sustentáveis”, o encontro abordou temas essenciais como regulação urbana e produção habitacional, geoprocessamento e diagnóstico espacial, protocolo de habitação de interesse social, harmonização regulatória, além de investimentos municipais e planta genérica de valores.
Presenças e representatividade
Participaram representantes dos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano, Santana de Parnaíba, Barueri, Franco da Rocha, Osasco, Taboão da Serra e da cidade anfitriã, Santa Isabel, que juntas somam mais de 18 milhões de habitantes.
O evento contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Santa Isabel, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, além de representantes de outras secretarias municipais.
Também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel e representantes do Governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação do Subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, acompanhado do diretor de Regularização Fundiária e Licenciamento, Alexandre Gomes.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado foi representada pela arquiteta Adriana Capotosto, reforçando o compromisso com políticas integradas de mobilidade e planejamento urbano.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
Santa Isabel em destaque regional
A realização do Circuito Urbano 2025 reforça o protagonismo de Santa Isabel na pauta do desenvolvimento urbano sustentável, consolidando o município como cidade articuladora e comprometida com o futuro da Região Metropolitana.
“Santa Isabel reafirma seu papel como articuladora de políticas públicas inovadoras, promovendo um diálogo regional que busca tornar nossas cidades mais sustentáveis, inclusivas e conectadas ao futuro”, destacou a organização do evento.





