A equipe do SAMU Regional 192 Mogi das Cruzes, que é gerenciado pelo INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), participou de mais um treinamento na última quinta-feira (25). Uma simulação foi organizada pelo Hospital Luzia de Pinho Melo, em parceria com o PAM (Plano de Ação Mútuo) e o Corpo de Bombeiros 17º GB, visando preparar os integrantes da equipe e garantir um melhor atendimento às vítimas.
Para isso, foi simulado um incêndio em um dos aparelhos dentro da sala de emergência do pronto socorro. Na simulação, três vítimas foram atingidas pelo fogo, que causou queimaduras e estilhaços. Outras inalaram a fumaça. A brigada de incêndio do hospital as retirou do local e acionou o 193 e o 192. Com a chegada das equipes, lonas foram montadas para atendê-las.
De acordo com Ana Heloísa Moraes, enfermeira do NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU Regional 192 Mogi das Cruzes, o treinamento é fundamental para preparação dos profissionais, equipando-os com o conhecimento para prestar socorro com qualidade e eficiência, alinhar todos os fluxos e procedimentos a serem realizados em situações como essa e entender quais serviços devem ser acionados em cada caso.


