Covid assusta município, que pede ajuda ao seu Santo padroeiro
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib
A esperança é a última que morre e quem tem fé faz com que ela seja renovada todos os dias. Os salesopolenses são crentes nesse ditado popular e se fortificam por meio dele, aumentando as forças nas orações que fazem a São José, santo padroeiro da cidade, onde pedem sua intercessão, junto a Deus, para que o mau que paira sobre a cidade e o país logo termine, trazendo dias de paz e saúde.
Católica e dona de uma simpatia sem limites, a dona Vera Lúcia do Prado, 69 anos, está entre as pessoas que dobram os joelhos em orações para superar e vencer “todo o mau que está aí”.
“Com a ajuda dos santos e anjos de Deus iluminamos nossos caminhos, suportamos a dor e reforçamos as esperanças que tudo vai passar. É preciso ter fé em tudo que é bom. E o nosso São José, que cuidou da Família Sagrada, está cuidando de nós”, disse.
O mesmo pensamento é partilhado por Melissa Aparecida Moraes Miranda, 26, pedindo a intercessão para nos ajudar nesse momento que é difícil para todos.
“Muitas famílias em dificuldades, muitas dificuldades na área da saúde. Ele ajuda quem está passando por essa tribulação e preciso ter fé, acreditar. Ele (São José) é o porto seguro que temos do nosso lado e na nossa cidade para passar por esse momento difícil”, afirmou.
David Gomes Soares é taxativo. “Sim acredito, porque tudo que está relacionado a Deus e os santos estão intercedendo por nós. Eles nos ouvem e, com a intercessão deles, com certeza vêm os dias melhores. Não tenha dúvidas que tudo isso vai passar. É preciso acreditar com fé, com força”, assinala.
Um dos donos da Padaria São José, Cláudio Luiz de Souza Lorca, 39, acredita na força do santo protetor da cidade. “Sim, não é à toa que o nosso comércio está aberto há 40 anos. Ele ajuda o nosso estabelecimento, ajuda a cidade e entregamos tudo no nome dele, para que ele nos ajude ainda mais”, afirmou.
A relação comum entre os entrevistados é que todos eles têm uma ligação íntima com o padroeiro de Salesópolis solidificada nos próprios locais em que trabalham, que são batizados com o nome da divindade. Do Centro Comercial São José, onde estão Melissa e David, à padaria dos Lorca, à casa de dona Vera, endereço onde reside a fé partilhada por toda a cidade, cuja data de celebração do Santo Padroeiro é celebrado no dia 19 de março.
VEJA MAIS:
- Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini fala sobre o Santuário de Salesópolis, fé e pandemia
- Conheça a história de São José Operário e do Santuário que leva seu nome, em Salesópolis
- Altar do Santuário recebe relíquias de mártires espanhóis