Empresa suspendeu cortes e está renegociando débitos sem multa e sem juros desses dois segmentos para minimizar impactos econômicos da pandemia
Da Redação / Foto: Divulgação
A Sabesp está prorrogando o período de suspensão de cortes e de renegociação de débitos de clientes comerciais e de serviços dos municípios que a empresa opera em São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.
As medidas eram inicialmente previstas para valer até 31 de março deste ano, mas o prazo foi estendido para até 30 de abril de 2021, visando a minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia pelo coronavírus neste momento em que ações mais restritivas são necessárias diante do aumento de casos e internações em todo o Brasil.
Cerca de 680 mil estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que tenham consumo de até 100m3/mês têm direito aos benefícios, válidos para municípios operados pela Sabesp que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.
Como todo o Estado tem hoje ainda mais restrições – fase emergencial –, todos os 375 municípios atendidos pela Companhia são atualmente contemplados. Desde o início da vigência das medidas, em fevereiro, cerca de 10 mil negociações foram realizadas.
Os débitos existentes com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante o período da pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e juros, apenas correção monetária. O prazo para parcelamento será de 12 meses, a contar a partir da repactuação dos saldos em aberto.
Além disso, não haverá nenhuma ação de negativação por débitos por parte da Sabesp, também até o fim de abril deste ano, e os estabelecimentos que eventualmente tenham sido negativados durante a pandemia terão os efeitos suspensos imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.
Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 0800 011 9911 (Região Metropolitana) e 0800 055 0195 (Interior e Litoral).