O Governador Rodrigo Garcia assina neste sábado (3) o decreto de criação do HRAT (Hospital Regional do Alto Tietê). A unidade será implantada no Complexo do Hospital Auxiliar de Suzano, onde hoje está funcionando o Hospital de Cirurgias do Estado.
O decreto garante o funcionamento da unidade como hospital geral para a região após o término do Mutirão das Cirurgias. A assinatura acontece durante visita técnica ao Hospital de Cirurgias que realiza neste sábado 100 procedimentos, entre cirurgias e consultas pré-operatórias.
O Hospital Regional do Alto Tietê terá 205 leitos e será referência em média complexidade, com atendimentos voltados à ortopedia, cirurgia geral, saúde mental e pacientes de longa permanência. O prédio, que possui três blocos, realizará atendimentos de urgência e emergência, internações, cirurgias e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas.
Um dos prédios terá 99 leitos, sendo 10 deles de terapia intensiva (UTI), 2 salas cirúrgicas, 5 consultórios, 12 leitos de hospital dia e um centro de imagem e laboratório de análises clínicas. Outro bloco terá 16 leitos de enfermaria e no terceiro haverá 80 leitos para atendimento de pacientes de longa permanência, que já estão sendo assistidos pela unidade.
Com a assinatura e a publicação do decreto, a Secretaria de Estado da Saúde irá publicar nos próximos 15 dias o edital de chamamento público para a contratação da OSS gestora da unidade. O funcionamento do HRAT como hospital geral será ao término do Mutirão das Cirurgias, que deve durar até o final do ano.




