Revitalizações da Vila de Luís Carlos, em Guararema, terão início sem que comerciantes deixem o espaço

Na tarde de ontem (28), a Prefeitura de Guararema realizou uma reunião com os comerciantes da Vila de Luís Carlos e anunciou que as revitalizações propostas pela administração municipal terão início sem que os proprietários dos pontos comerciais tenham que deixar o local. 

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Comerciantes poderão continuar suas atividades no local até dezembro de 2023, quando novas medidas serão tomadas

Da Redação / Foto: Vitoria MikaelliDivulgação

Na tarde de ontem (28), a Prefeitura de Guararema realizou uma reunião com os comerciantes da Vila de Luís Carlos e anunciou que as revitalizações propostas pela https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal terão início sem que os proprietários dos pontos comerciais tenham que deixar o local. 

A Prefeitura de Guararema informou, após conversa com os comerciantes da vila, que eles poderão continuar suas atividades no local até dezembro de 2023, quando novas medidas serão tomadas. Vale ressaltar que, mesmo com referida decisão, a Vila de Luís Carlos seguirá adotando as medidas necessárias para controle da pandemia da Covid-19. 

A reunião, que ocorreu no Paço Municipal, teve a participação do prefeito Zé, da secretária de Assuntos Jurídicos, Renata Matsuda, do secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, dos comerciantes e da Associação dos Moradores e Amigos da Vila de Luís Carlos. 

O prefeito Zé iniciou a reunião dando voz aos comerciantes presentes. O chefe do Executivo municipal fez questão de relembrar que a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal tem o mesmo interesse que os comerciantes do espaço: o melhor para a Vila de Luís Carlos.

“Somos uma cidade que preza pelo diálogo e, por isso, quero ouvir vocês, saber o que vocês pensam, pois buscamos o mesmo, que é deixar a Vila de Luís Carlos ainda melhor”, disse o prefeito Zé.

Após ouvir as sugestões e reivindicações dos proprietários de estabelecimentos comerciais da vila, o prefeito Zé explanou sobre o projeto de revitalização do espaço, que contempla a criação de um parque linear para caminhadas e atividades físicas que funcionará como estacionamento para futuros eventos culturais (com capacidade para 600 veículos). 

O prefeito citou outras melhorias como a criação do “Mercadinho da Vila de Luís Carlos”, a melhora de calçamento, a revitalização da praça, construção de mais banheiros públicos, manutenção dos prédios, entre outras benfeitorias. 

Além das mudanças físicas, o prefeito Zé destacou ainda que a Vila de Luís Carlos terá uma mudança de conceito e conteúdo, com atividades culturais após o período de pandemia. “Teremos um novo espaço também para receber crianças e famílias, pensamos também nos ciclistas com um lugar chamado bike point, onde eles terão toda a infraestrutura necessária para o esporte, e traremos atrações culturais para a população de Guararema e região”, comenta o prefeito. 

Os comerciantes aprovaram a deliberação da https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal e, com isso, tem a liberação para permanecer na Vila de Luís Carlos até dezembro de 2023. 

“Acredito que chegamos a um denominador comum positivo para todos. Como bem colocou o prefeito, em Guararema sempre buscamos o diálogo e agora teremos nossas obras de revitalização, com o apoio dos comerciantes da Vila de Luís Carlos”, comenta o secretário Marlon Rodrigues.  

A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Guararema tomará as medidas cabíveis para formalizar o decidido pela https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal após reunião com os comerciantes.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade