sábado, 21 fev, 2026
Leitura: Restaurantes Bom Prato do Alto Tietê serviram mais de 1,7 milhões de refeições neste primeiro semestre

- PUBLICIDADE -

Restaurantes Bom Prato do Alto Tietê serviram mais de 1,7 milhões de refeições neste primeiro semestre

Região conta com dez unidades do programa
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nos primeiros seis meses deste ano, as unidades do Programa Bom Prato localizadas no Alto Tietê atingiram a marca de 1.728.531 de refeições servidas. Por dia, são 12.300 refeições. Atualmente, a região conta com sete restaurantes fixos e três móveis do programa. O número expressivo de refeições é reflexo do compromisso do Governo do Estado de São Paulo com o combate à fome.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), o programa Bom Prato foi criado em 28 de dezembro de 2000.Tem como finalidade oferecer refeições saudáveis, de alta qualidade e a um custo acessível à população de baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social. A titular da SEDS, Andrezza Rosalém, destaca a importância da segurança alimentar para o desenvolvimento dos indivíduos a partir das demais políticas da Assistência Social. “Primeiramente é preciso proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade, para em seguida possibilitar seu acesso aos demais programas e serviços da Assistência Social que vão possibilitar o rompimento com a situação de pobreza extrema”, diz. “A vulnerabilidade social deve ser temporária. No governo Tarcísio de Freitas, a Assistência Social funciona na lógica de não apenas proteger, mas de oferecer possibilidades para que as pessoas se desenvolvam, com vistas à conquista da autonomia”.

Entre os municípios atendidos pelo Bom Prato na região do Alto Tietê estão: Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

Considerado a principal política pública estadual de segurança alimentar, o Bom Prato conta com uma rede de restaurantes populares formada por 120 unidades instaladas no estado, sendo 75 fixas e 45 móveis, que estão distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital; 19 na Região Metropolitana de São Paulo; 23 no Interior e nove no Litoral. Atualmente, são servidas 138 mil refeições/dia, em todas as unidades, totalizando mais de 4 milhões refeições/mês.

O valor das refeições se mantém o mesmo desde a criação do programa, há 23 anos: almoço e jantar a R$ 1,00, e café da manhã a R$ 0,50.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -