Ninguém deverá ir à empresa sem antes ter regularizado o Passe na escola e aguardar o período
Da Redação / Foto: Marcelo Fontes
A empresa Fênix atenderá além do horário comercial (das 8h às 17h), em horário exclusivo para o atendimento para Passe Escolar – das 17h às 19h. A partir das 17h, a empresa encerrará o atendimento ao público e somente os alunos cujo cadastro já esteja na empresa (cadastro esse realizado na escola e enviado pela Secretaria de Educação para a Fênix), serão autorizados a entrar para a realização do cadastro/atualização.
→Importante ressaltar que todos os alunos deverão estar de máscaras de proteção ao embarcar no ônibus, e deverão fazer uso do álcool em gel disponível em cada veículo em forma de “dispenser” que está destinado a todos que embarcam.
→Como haverá, por período, 50% dos alunos nas unidades escolares, no ônibus será da mesma forma. Em acordo com a empresa Fênix, será dada uma atenção especial para os horários do transporte dos alunos a fim de não causar aglomeração e atender todos da melhor forma possível.
Quanto ao procedimento da solicitação/atualização e retirada/atualização do cartão na Empresa fênix:
ONDE SOLICITAR?
→ ESCOLAS MUNICIPAIS – Os responsáveis ou alunos deverão levar a documentação necessária na escola e solicitar o cadastro ou atualização.
2a – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CARTÃO NOVO:
• Cópia do documento do aluno se possível com foto,
• Comprovante de endereço, nos seguintes termos:
– Em nome do responsável legal ou avós ou
– Contrato de aluguel ou
– Com declaração do proprietário da casa ou
– Com declaração de próprio punho;
OBS: Como data mais atual possível.
Não serão aceitos boletos/carnês, somente conta de consumo, contas mensais.
2b – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA QUEM JÁ POSSUI CARTÃO MESMO QUE SEJA UM
CARTÃO COMUM:
• Comprovante de endereço, nos seguintes termos:
– Em nome do responsável legal ou avós ou
– Contrato de aluguel ou
– Com declaração do proprietário da casa ou
– Com declaração de próprio punho;
OBS: Como data mais atual possível.
Não serão aceitos boletos/carnês, somente conta de consumo, contas mensais.
3. RETIRADA DO CARTÃO OU ATUALIZAÇÃO NA EMPRESA FÊNIX:
*Atenção: a escola informará quando ir à empresa para retirar o cartão ou levá-lo para atualizar, o responsável ou aluno não deverá ir à empresa sem a escola informar.
→ CADASTRO NOVO:
Para quem fará o 1º cartão da vida, apresentar na empresa:
– Documento do aluno com foto e
– Levar o aluno para tirar a foto na hora ou levar somente 01 foto 3×4.
• A foto 3×4 é para ser entregue na empresa fênix para a confecção do Cartão. Não anexar a foto na documentação entregue. Caso não tenha a foto em mãos, o aluno pode tirar na empresa sem custo.
→ PARA QUEM JÁ POSSUI CARTÃO:
Para quem necessita atualizar, renovar ou tem cartão comum, apresentar na empresa:
– Documento do aluno com foto e
– Cartão seja ele estudante ou comum.
Após ter o cartão em mãos, para os que não possuem crédito, o valor que será recarregado cairá em até 24 horas, pedimos que aguardem para começar a utilização.
CARTÃO BLOQUEADO POR USO INDEVIDO: ATENÇÃO SOBRE O USO DO CARTÃO:
Se o cartão for bloqueado por mau uso, usado por outra pessoa ou se já estiver bloqueado ou danificado será cobrada a taxa de 2ª via. O cartão estudante é somente para o uso do aluno.
Caso ocorra o bloqueio, o responsável (+18 anos) deverá assinar uma advertência, e levará 1 via, o cartão, e R$25,00 até a empresa. Vale ressaltar que a primeira via dos cartões sempre será gratuita.