A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou no domingo (28) uma nova fase do processo de regularização fundiária, com foco no condomínio Meridional, no bairro Santa Tereza. A ação é conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas e marca o início das atividades preparatórias para o cadastro social dos moradores.
Nesta primeira etapa, as equipes da administração municipal realizaram um trabalho de orientação, explicando à comunidade as fases e a importância da regularização para os moradores do condomínio Meridional.
Participe do nosso grupo no WhatsApp – clique aqui!
Segundo o secretário Carlos Alexandre Domingos da Silva, o município está na fase de entrega de documentos que servirão de base para o preenchimento do cadastro social das famílias.
“Serão 320 moradores contemplados com o Registro Definitivo do Imóvel, garantindo segurança jurídica e valorização patrimonial. A expectativa é concluir o processo em até 12 meses”, afirmou.
A regularização fundiária reúne medidas jurídicas, técnicas e sociais, assegurando o direito à moradia e promovendo o desenvolvimento urbano. Ao final, os moradores passam a ter acesso legal à propriedade, o que viabiliza investimentos públicos futuros, fortalece a infraestrutura e melhora a qualidade de vida da comunidade.


