18/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vereador Leandro Larini reconheceu a importância da atuação de servidoras

PS 24h Pediátrico é novidade em Mogi

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Hospital referência em saúde materna inaugurou pronto-socorro só para crianças

Por Will Siqueira / Foto: Bruno Arib

Com apenas um mês de sua inauguração, o Pronto-Socorro Pediátrico (PS) 24 horas do Hospital e Maternidade Mogi-Mater já é uma referência no tratamento emergencial e de urgência para crianças de Mogi das Cruzes e das outras cidades do Alto Tietê.

Inaugurado no dia 10 de janeiro, o pronto-socorro infantil já recebe de 10 a 15 pacientes diariamente, e esses atendimentos irão aumentar, pois o Mogi-Mater firmou parceria com vários convênios de saúde, os quais farão com que o hospital atenda, em média, 40 crianças por dia.

“Tem a ver com o nosso ramo, somos uma maternidade especializada e já atendemos (crianças) aqui no hospital; temos pediatra que recepciona as crianças na hora do parto, os pediatras da UTI neonatal e devido à carência na região. Tem muitas mães que ganham o neném aqui e queriam ter uma continuidade do tratamento no Mogi-Mater. Então, muitas pessoas pediram e nós decidimos contratar uma equipe especializada somente em pronto-socorro infantil”, explicou o diretor-https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativo do Mogi-Mater, Jackson Melo.

De acordo com o diretor, a equipe de médicos do PS Pediátrico 24 horas é formada por 15 médicos e todos são especializados em pediatria e atendimento de pronto-socorro.

“Todos com títulos (de especialização). Temos uma equipe de UTI pediátrica e outra de UTI neonatal, mas essa é específica para atendimento de porta mesmo, para as crianças que chegam aqui na urgência e emergência, 24 horas.”

Jackson Melo, diretor

Segundo Melo, o PS Pediátrico 24 horas do Mogi-Mater atende crianças com até 14 anos de idade e já recebeu pacientes de Mogi, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e até de São Paulo.

“São crianças que já nasceram aqui. Então, já conhecem o nosso serviço. Quando ficaram sabendo que tem o PS Pediátrico, as mamães, sem dúvida, correm para cá”, enfatizou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gazeta-regional
Reportagens - 329