A Secretaria de Saúde de Suzano deu início às reformas no PSI (Pronto-Socorro Infantil) nesta semana com previsão de término ainda neste bimestre. Os serviços visam garantir melhorias estruturais e mais qualidade no acolhimento dos pacientes, que são temporariamente atendidos no prédio anexo ao Pronto-Socorro Adulto, localizado logo em frente à sede do equipamento, na rua Kaneji Kodama, 1.473, no bairro Vila Figueira.
O serviço segue normalmente de maneira ininterrupta, 24 horas, com acolhimentos de urgência e emergência às crianças e adolescentes com até 12 anos de idade.
De acordo com a pasta, as obras devem contemplar a troca de piso, pintura e recolocação de portas, conforme demanda observada, além de outros reparos gerais necessários na área interna do equipamento, representando o investimento total de cerca de R$ 300 mil.
O secretário Pedro Ishi reforçou que a interdição do espaço é temporária para o melhor acolhimento do público.
“O trabalho do PS Infantil foi totalmente remanejado para o prédio em frente, a menos de 30 metros da sede, com o objetivo de facilitar o acolhimento. O espaço provisório está totalmente equipado, inclusive com área para pacientes em observação. Além disso, há faixas informativas, assegurando total orientação aos usuários que buscam pelo serviço”, detalhou.

A expectativa é de que o trabalho seja concluído até fevereiro, a fim de entregar o equipamento o quanto antes.


