Projeto da Prefeitura de Suzano visa reutilizar móveis públicos

A Prefeitura de Suzano anunciou, na sexta-feira (5), a criação do projeto Reuse, que tem como objetivo prolongar o uso de móveis dos setores públicos e, com isso, reduzir o acúmulo ou descarte, economizando dinheiro público.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Prática sustentável vai facilitar a troca de móveis que estão em desuso entre as repartições públicas

Da Redação / Foto: Maurício Sordilli|Secop Suzano – Divulgação

A Prefeitura de Suzano anunciou, na sexta-feira (5), a criação do projeto Reuse, que tem como objetivo prolongar o uso de móveis dos setores públicos e, com isso, reduzir o acúmulo ou descarte, economizando dinheiro público.

A iniciativa, que tem à frente as Secretarias Municipais de Administração e de Governo, está prevista para ser implementada ainda na primeira quinzena de fevereiro e permitirá que uma secretaria registre, em plataforma virtual, o que não estiver em uso para que outra repartição possa visualizar a oferta e acolher o objeto.

O procedimento poderá ser feito por meio do site oficial (www.suzano.sp.gov.br), na área destinada ao servidor público. Com os dados de sua matrícula, o funcionário poderá registrar o móvel à disposição com foto, local onde se encontra e outros detalhes. Estando em boas condições, o mobiliário será divulgado internamente e os interessados poderão reservá-lo de forma on-line. Após confirmação da troca, o Sistema Integrado de Patrimônio, que gerencia os bens da prefeitura, formalizará a transferência para a respectiva secretaria. O transporte fica a cargo de quem reservou a mobília.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, a nova ferramenta vai possibilitar melhorias sociais, econômicas e ambientais, uma vez que visa diminuir a compra de novos bens e o descarte de produtos ainda em condições de uso. Ela explicou que é comum algumas mobílias não estarem mais sendo usadas em certos locais ou serem substituídas em reformas, mas que ainda é possível encontrar uso para elas.

“O que não serve para um pode ser útil para outro. Vamos mobilizar esforços para que todos participem e o projeto Reuse promova mudanças positivas nos departamentos públicos da cidade”, reforçou.

Com a otimização de recursos, o tempo de vida de objetos como mesas, cadeiras e computadores deve ser prolongado e, com isso, a necessidade de novas compras diminuirá, gerando economias para o município. A Prefeitura de Suzano segue mobilizando esforços para a aplicação e manutenção de práticas sustentáveis que contribuam para a preservação da natureza e promovam melhorias de vida para a população.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade