Maior programa de renegociação da cidade
Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Desde essa segunda-feira (20), o mogiano está tendo a oportunidade de colocar em dia os débitos que possui com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Lançado pelo prefeito Caio Cunha (PODE) na sexta-feira (17), o PPM (Programa de Parcelamento Mogiano) oferece 100% de abatimento de juros e multas para quem optar pelo pagamento à vista, mas as vantagens vão além, como frisa o secretário municipal de Finanças, Ricardo Abílio: “A pessoa vai fazer o pagamento com, no mínimo, 50% de desconto.” A dívida de contribuintes com o erário público supera R$ 1,1 bilhão.
“Este é um programa muito diferente dos Refis anteriores, pois é a primeira vez que a prefeitura tem entrada zero. Essa era uma dificuldade muito grande e a medida é importante para que todos tenham a possibilidade de aderir. A prefeitura precisa de recursos, mas também quer que a economia ande bem e que as pessoas tenham o nome limpo e dignidade para fazer a economia girar”, afirmou o prefeito Caio Cunha (PODE), ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami (PODE).
Para aderir ao PPM, o contribuinte poderá formalizar o acordo diretamente no prédio da prefeitura – no local, haverá guichês exclusivos para o serviço, respeitando as regras de segurança sanitária – ou por meio da internet. Nesse caso, é só acessar o site da prefeitura (mogidascruzes.sp.gov.br).
Segundo a prefeitura, na sexta-feira (24), será divulgado um balanço de quantas pessoas já estão participando do programa.