sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Profissionais do Ano 2025 Suzano: conheça artista e músico que serão homenageados

Serão dois homenageados nesta categoria
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Câmara de Suzano realizará, no dia 5 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano de 2025”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. Entre os 36 homenageados, estão duas pessoas do ramo das artes.

O título de “Artista do Ano” será entregue a Carlos Magno Rodrigues. Nascido em 1972 em Itaquera, o homenageado descobriu a fotografia aos 16 anos, tendo como principais influências o fotojornalismo, o retrato e a natureza.

Formado em Comunicação Social, com extensão em Patrimônio Cultural e pós-graduação em Antropologia, Magno atuou em praticamente todos os jornais diários do Alto Tietê entre as décadas de 1990 e 2000. Também lecionou fotografia por mais de 20 anos na região.

Nos últimos anos, o profissional desenvolveu diversos projetos no setor audiovisual e artístico, como os programas no YouTube “Cola Aí”, “Sintonia Fina” e “De Bar em Bar”; os festivais “Curta Suzano”, de curta-metragem, e Farofa Festival de Fotografia; o livro “Retratos de Mogi”; e múltiplos documentários. Recentemente, apresentou em Suzano a exposição “Onde a Vida Acontece” e lançou o documentário “Raízes da Dança”.

>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.

Músico

O título de “Músico do Ano” será concedido a Renato Porchelli. Músico profissional desde 1990, ele estudou com nomes importantes do contrabaixo no Brasil e no exterior, entre eles Edu Fiori, Celso Pixinga, Gabriel Bahis e Marinho Andreotti. Em 2005, durante uma temporada de oito meses em Cuba, estudou com o contrabaixista Israel Lopez.

Entre os trabalhos com artistas, destacam-se parcerias com Roberta Miranda, Zé Kéti, Luís Wagner, Originais do Samba, Dominguinhos, Gilliard e Tom Cavalcante, no espetáculo “Show do Tom Barbosa”. Na música instrumental, atuou com nomes como Itaci Baccato, Flavia Balia, Flavio Barba, Edu Dlana, Kaká Magalhães, Renato Neto, Juliano Deruki, Gerson Olkowa, Marcos da Costa, Jorge Marciano e as big bands Brazuca e Atitum Jazz Band.

Porchelli já realizou apresentações nos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Portugal, Angola, Namíbia, Congo, São Tomé e Príncipe, Paraguai e Uruguai, ao lado da cantora Roberta Miranda e do trompetista Bocato. Com Bocato, gravou o disco “Acid Samba – Bocato Group” em Lausanne (Suíça), em 2000. Em 2004, gravou com Roberta Miranda o DVD “Roberta Miranda Ao Vivo”.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -