A Câmara de Suzano realizará, no dia 5 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano de 2025”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.
Entre os 36 homenageados, estão dois profissionais da indústria.
O título de “Industriária do Ano” será entregue a Heidy Pena da Silva, que é executiva de Recursos Humanos e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e de Saúde e Segurança do Trabalho.
Com mais de 18 anos de atuação na indústria química, Heidy Pena da Silva construiu sua trajetória na gestão de pessoas e pela promoção de ambientes organizacionais saudáveis, produtivos e inclusivos. À frente da área de Recursos Humanos e de Saúde e Segurança do Trabalho Corporativo da multinacional Soprema, ela lidera iniciativas que integram estratégia, cultura, bem-estar e desenvolvimento humano, sempre com foco na melhoria contínua e no cuidado com as pessoas.
Graduada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Heidy é reconhecida por sua capacidade de transformar desafios em oportunidades, conduzindo projetos de alta complexidade com sensibilidade, visão sistêmica e foco em resultados. Além de sua expertise técnica, a homenageada se destaca pelo compromisso com o bem-estar dos colaboradores, pela valorização da diversidade e pela construção de relações de confiança.
Já o título de “Metalúrgico do Ano” será entregue a Rodrigo Ferreira Gonçalves, que atua na Niken Indústria e Comércio Metalúrgica Ltda. desde 2016. Suzanense, ele entrou na empresa como ajudante de produção, passou para operador de máquina e atualmente está na função de apoio e coordenação do setor de solda.
O homenageado tem 20 anos de carreira no setor de metalurgia e também possui uma agência de viagens. “Para mim, ter sido indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Suzano foi uma honra. É uma categoria que abre muitas oportunidades”, afirmou ele, ao dizer que sua família e amigos também ficaram muito felizes com o título. “Estou com uma expectativa muito grande, pois sei que estou representando muitas pessoas boas”, completou ele, que ainda participa do projeto social Sindicato na Comunidade.












