Na defesa do consumidor, o Procon da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou mais de 2,4 mil atendimentos ao longo deste ano, em sua sede, que funciona no Centro de Integração da Cidadania (CIC), na Avenida Governador Jânio Quadros, 967. Apesar do atendimento administrativo com o registro das reclamações, o trabalho de levar informações e estar mais próximo do consumidor, não ficou de lado.
Neste ano foram realizadas diversas ações e projetos como: “Procon Vai à Escola” com palestras voltadas aos alunos da rede municipal; Mutirão de Renegociação de dívidas na Praça dos Trabalhadores, no Centro; Procon na CPTM para dar mais visibilidade ao órgão, além de ter conquistado mais estrutura para a atuação dos fiscais com a aquisição de um carro, computadores e tablets para a fiscalização. De todas as reclamações feitas pelos ferrazenses neste ano: 576 foram relativas aos serviços financeiros, sendo 493 de cobrança e contestação por serviços/produtos não encontrados, não reconhecidos ou não solicitados.
Houve também 132 queixas relativas às telecomunicações também de cobrança e contestação, além de cobrança por serviços e produtos não encontrados, não reconhecidos ou não solicitados. Os demais produtos somaram 116 casos, relacionados aos móveis (74) e entrega de produtos (69).
CONFIRA OS ATENDIMENTOS:
Serviços Financeiros: 576 (47,5%)
• Cobrança e contestação: 493 (85,5%)
• Cobrança por serviços/produtos não encontrados, não reconhecidos ou não solicitados: 111
Telecomunicações: 132 (10,9%)
• Cobrança e contestação: 63 (47,7%)
• Cobrança por serviços/produtos não encontrados, não reconhecidos ou não solicitados: 20
Demais Produtos: 116 (9,5%)
• Móveis: 74 (63,7%)






