sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Procon de Arujá comemora um ano com mais de 1,4 mil atendimentos

Durante esse período, 65% das demandas foram solucionadas; cerca de 900 pessoas conseguiram resoluções para seu problemas
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, participou da comemoração de um ano do Procon, em Arujá, nessa quarta-feira (28). A unidade, que fica localizada no prédio da JM, na avenida João Manoel, 600, Centro, foi inaugurada no dia 07 de junho de 2022 e já conta com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, dos quais 65% das demandas tiveram solução. Ou seja, cerca de 900 pessoas conseguiram resoluções para seu problemas, bem como efetuou 78 audiências para conciliação após o recebimento de queixas.

O Procon atende a demandas dos consumidores nos mais diversos segmentos, como bancos, telefonias, serviços essenciais, compras em lojas físicas ou virtuais, entre outros, visando o equilíbrio e harmonia das relações entre consumidores e fornecedores. Para requisitar os serviços da unidade, que atende de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e, aos sábados, das 9 às 13h, é preciso realizar o agendamento no site do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempoTaOn/servicos/intermediarias/municipios/aruja/procon) ou no próprio endereço físico.

O prefeito, ao lado do secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadã (que cuida do Procon), Washington Adami,  juntamente com Jéssica Caroline Vilar Martins (coordenadora do Procon Arujá), comemoraram a vinda e o funcionamento do órgão na cidade. O chefe do Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para anunciar um estudo que vem sendo feito, para a realocação do Procon em uma área no Centro da Cidade, pois o mesmo funciona como um adendo no próprio Poupatempo.

Dr. Camargo exaltou a importância do órgão na vida dos arujaenses. “Como o Poupatempo, que inauguramos um pouco antes do Procon, nesse 01 ano, a existência desses dois serviços essenciais em Arujá fez a diferença na vida das pessoas, que antes precisavam ir para Guarulhos, Mogi das Cruzes ou Itaquaquecetuba, reclamar seus direitos”, afirmou.

 

 

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -