Um investimento milionário que beneficiará 70% dos bairros de Mogi das Cruzes: esse é o Programa Nova Mogi, cujo objetivo é recuperar o asfalto de mais de 150 ruas e avenidas da cidade.
De acordo com a prefeitura, “trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado em Mogi das Cruzes”. Ainda segundo a prefeitura, a previsão é de que o asfaltamento das mais de 150 vias esteja concluído até o segundo semestre de 2024. Até o momento, 52 vias – somando 35 quilômetros – já foram beneficiadas pelo Programa Nova Mogi.
A Prefeitura de Mogi conseguiu, por intermédio de captação de recursos e com diferentes convênios, um investimento no valor de R$ 205,9 milhões para a recuperação asfáltica do município.
“É fato que nossa cidade é muito grande e antiga, portanto a degradação da malha viária é um problema de anos. E, para resolver, não há outra forma se não investir. O tapa-buraco é feito diariamente e continuará sendo realizado, porém em muitas vias ele já não resolve mais. Por isso, lançamos o maior programa de recapeamento e pavimentação que a cidade já viu, com investimento de mais de R$ 200 milhões”, destacou o prefeito Caio Cunha (PODE).
A Ouvidoria da prefeitura já recebeu ligações de moradores elogiando os serviços nas ruas e avenidas recuperadas até agora. Desde outubro de 2022, quando o programa foi lançado, a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Mogi recebeu 59 elogios por meio da Ouvidoria.
“O principal objetivo do Programa Nova Mogi é a recuperação asfáltica para ampliar as boas condições da via, melhorar a segurança e proporcionar a melhoria da fluidez. As vias recapeadas são constantemente monitoradas por nossas equipes, bem como pela Central de Monitoramento, resultando nos bons resultados já percebidos”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Caio Luz, quando questionado pela reportagem se o trânsito nas vias que já receberam os trabalhos do Programa Nova Mogi está fluindo melhor.


