Prefeitura de Mogi lança nova etapa de operação tapa-buracos e garante solução para cratera na Avenida Kennedy

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Prefeito Caio Cunha participou de duas ações da Pasta nesta terça-feira (27)

Por Lailson Nascimento / Fotos: Bruno Arib

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), vistoriou na tarde dessa terça-feira (27) alguns serviços que estão sendo executados pela https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal na cidade. Acompanhado pela secretária municipal de Serviços Urbanos, Camila Souza, ele esteve em uma obra que será realizada na Avenida Kennedy, no Jardim Bela Vista, e lançou a nova etapa de operação tapa-buracos que será realizada no município.

Conforme o prefeito explicou, o cronograma de manutenção de vias está contemplando, inicialmente, os pontos onde há maior fluxo de veículos e acúmulo de buracos.

“Passamos por um período de muita dificuldade porque a prefeitura não tinha estoque de massa asfáltica. Então a gente iniciou um processo de licitação, que foi interrompido por duas vezes, e agora a gente conseguiu concluir. Já mapeamos centenas de buracos e vamos resolver esses problemas. Distribuímos bem [a operação] e focamos onde está com maior acúmulo [de problemas] e fluxo de veículos.”

Cratera na Avenida Kennedy será tapada

No Jardim Bela Vista, em César de Souza, Cunha fez questão de levar, pessoalmente, uma solução para os moradores que convivem, há dois meses, com uma cratera na porta das suas casas.

Conforme relatos feitos à reportagem, o problema na Avenida Kennedy começou com uma fissura no asfalto, mas chegou ao ponto em que metade da via desmoronou por um terreno da empresa FAME, causando apreensão à vizinhança. Ainda segundo os moradores, tanto a prefeitura como equipes da empresa estão prestando apoio desde que o solo começou a se movimentar.

Ao distribuir uma carta que simboliza o compromisso da Prefeitura de Mogi das Cruzes com os moradores da Avenida Kennedy, o prefeito assegurou que a situação estará resolvida em 60 dias. As obras terão início nesta quinta-feira (29).

“Não só a prefeitura, mas todos os moradores tomaram um susto com esse desbarrancamento. Fizemos uma parceria muito boa com a FAME para solucionar essa situação. A empresa vai fazer o grampeamento da terra e a prefeitura vai tirar todo o resíduo que ficou com o desmoronamento, repor a terra e pavimentar novamente.”

Cunha acrescentou que a empresa realizou um estudo de solo no local e em breve vai compartilhar com a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal o motivo do problema relacionado à movimentação de terra.  

Confira um resumo das ações em vídeo

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade