Prefeitura de Mogi dá continuidade à entrega de alimentos para pessoas em necessidade

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

As entregas fazem parte da força-tarefa conduzida pela prefeitura, com o intuito de entregar alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes deu continuidade nesta segunda-feira (29) à entrega de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que foram diretamente impactadas pela pandemia. Ao todo, a prefeitura adquiriu 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteínas e a previsão é que a distribuição desse total seja finalizada nesta terça-feira (30). 

Os alimentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, atendendo ao disposto na Portaria 369/2020 e estão sendo entregues a públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. A operação de entrega tem ocorrido no Clube Vila Santista, que emprestou suas dependências para a realização desse trabalho.

Também nestas quarta e quinta-feira (31/03 e 01/04) serão retomadas as entregas do programa Quitanda Social. Neste caso, trata-se de alimentos frescos, adquiridos de pequenos agricultores locais e entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nas unidades do CRAS da cidade.

Na quarta-feira (31) as entregas serão no CEU das Artes (Vila Nova União) e no Mercado do Produtor (Mogilar). Já na quinta-feira (01/04), acontecerão nas futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba e também no Jardim Layr. No caso das entregas de Jundiapeba, importante destacar que são atendidas famílias cadastradas nas duas unidades do CRAS existentes no distrito, o que contempla também moradores da Vila Nova Jundiapeba.

O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat. No atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses.

As entregas fazem parte da força-tarefa conduzida pela prefeitura, com o intuito de entregar alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social e diretamente impactadas pela pandemia. Neste âmbito, o Fundo Social também está atuando, por meio do Drive-Thru Solidário, que arrecada alimentos juntamente ao drive-thru da vacinação, no Pró-Hiper. Além disso, a prefeitura cuida neste momento da compra de mais alimentos, para que um número maior de famílias da cidade possa ser beneficiado.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade