O objetivo desse cadastramento é evitar desperdícios de doses
Da Redação / Foto: Bruno Arib
A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou nesta quinta-feira (13), no site oficial, um recurso digital que permite ao mogiano interessado entrar para uma lista de encaixe para vacinação da Covid-19. O objetivo é justamente evitar eventuais desperdícios de doses.
Inicialmente poderão ser atendidos com eventuais “sobras” de vacina, pessoas com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a dose. Num próximo momento, novos grupos poderão ser contemplados de acordo com normativas do Governo Federal e Estadual.
O cadastro deverá ser feito no sistema com interesse na unidade mais próxima da residência do paciente porque, sendo acionado, ele terá uma média de 15 a 20 minutos para comparecer. O interessado deve preencher um cadastro no https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/
É importante lembrar que a lista de encaixe não é uma garantia de atendimento para a vacinação. E o cadastro na lista de encaixe também não anula a necessidade do paciente realizar o agendamento quando abrirem vagas para o seu grupo de imunização.
No início da vacinação contra a Covid-19, Mogi das Cruzes recebeu lotes unidoses da Coronavac/Butantan, ou seja, não houve qualquer problema com sobras. Na sequência, a logística adotada pela Secretaria Municipal de Saúde e o sistema de agendamento online têm garantido a otimização do uso das doses.
Respostas de 4
bem já tem a vicina.
Não consigo marcar minha vacina tenho 52 anos o que fazer
Não consegui ainda tomar a vacina tenho 45 anos como faço
Tenho 44 anos assim que iniciou a vacinação dessa idade não conseguir cadrastar pelo site da prefeitura só aparece fechado para o cadrasto.