Prefeitura de Itaquá oferece Atendimento Educacional Especializado a estudantes com deficiência

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Uma das propostas do plano de governo do prefeito Eduardo Boigues (PP) se refere às parcerias com áreas intersetoriais

Da Redação / Foto: Jonathan Andrade – Divulgação
 
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Semecti (Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação), iniciou o ano com Atendimento Educacional Especializado (AEE) a estudantes com deficiência.

Para efetivar o trabalho em consonância com as escolas, professores e especialistas em AEE, a Semecti fez parceria com a APAE para fazer o agendamento médico com o neuropediatra Yesid Fernando Salazar, designado para atender essas crianças.

Uma das propostas do plano de governo do prefeito Eduardo Boigues (PP) se refere às parcerias com áreas intersetoriais para traçar estratégias e disponibilizar recursos de acessibilidade. Deste modo, a intenção é promover atividades junto a serviços de saúde, assistência social, Apae e outras instituições. Essa relação viabiliza a garantia de direitos dos que estão no plano de ação do Atendimento Educacional Especializado.

“A intenção é minimizar os trâmites de espera e oferecer suporte e qualidade no atendimento às crianças, bem como facilitar a vida dos pais”, disse o secretário de Educação, Lucas de Assis Costa.

Devido à pandemia e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o médico atendeu cinco crianças nesta segunda-feira (11), como o Lorenzo Santos de Almeida, 4 anos, aluno da EMEB Vila Zeferina. Ele passou pela avaliação e foi encaminhado para realização de exames com outras especialidades.

De acordo com a mãe de Lorenzo, Ana Claudia Chaves Santos, desde 2019 o filho aguarda por esse atendimento. “Fico feliz pela prefeitura proporcionar acolhimento ao meu filho, nos sentimos mais protegidos e amparados”, disse.

No final da avaliação com o médico, as famílias receberam uma máscara e um frasco de álcool em gel, oferecido pelas técnicas da equipe multidisciplinar.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade